segunda-feira, 8 de julho de 2013

Momentos 2013: IV Rally Científico e Tecnológico

No dia 8 de junho, a nossa escola Evaristo de Antoni organizou uma equipe sob a orientação da professora Cláudia Dias, e outras 24  escolas da região participaram do IV Rally Científico e Tecnológico. As escolas inscritas são dos municípios de Antônio Prato, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata, São Marcos e Tupandi.
O tema deste ano foi o "Despertar para a Ciência e Tecnologia", a atividade tem como objetivo inserir a educação científica no cotidiano de escolas públicas e privadas, e despertar o interesse, nos estudantes, por uma futura carreira nos cursos de engenharias, tecnologias e ciências exatas. A escola vencedora ganhou um kit com notebook e data-show.
O Projeto Engenheiro do Futuro é realizado pela UCS com o apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) e empresas da região, com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia - FINEP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.
A nossa escola ficou em 10º lugar.
Parabéns aos alunos e a equipe Evaristo por tornar este momento possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário